No dia 27 de maio os alunos Abel Vaz, Madalena Costa e Inês Carvalho, delegados das turmas de 4º ano da EB S. João de Brito, foram convidados para representar o Agrupamento de Escolas de Alvalade no lançamento de uma coleção de livros sobre o desperdício alimentar. A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Ontem, 25 de maio, a miniempresa CanAptor conquistou o 1º lugar na VIII Competição Nacional "A Empresa" (Best Overall Company Award), promovida pela Junior Achievement Portugal.
Este resultado qualificou os nossos alunos (do 12ºCSE1) para representar o AEA e Portugal em Berlim, na Company of the Year Competition, de 28 a 31 de julho.
Parabéns pelo excelente resultado e ... boa sorte para Berlim!!!
Numa perspetiva de melhoria contínua da organização escolar, vamos realizar o observatório ensino-aprendizagem, uma ferramenta de análise e monitorização das práticas de sala de aula que recolhe opiniões de alunos e professores acerca deste processo.
Este observatório concretiza-se com a resposta de alunos e professores a um questionário, cujo link aqui disponibilizamos (também existe no menu da esquerda).
Algumas turmas de 1º ano vieram ao laboratório de Física e Química da ESPAV fazer "Experiências com Água".
Acompanhados pela sua professora, os alunos fizeram uma aula experimental com uma professora do grupo de Física e Química, no laboratório dos "grandes", e tiveram pequenas ajudas de monitores especiais - alunos de 7º ano :)
As fotografias mostram alguns momentos da aula do 1ºA da EB S. João de Brito.
No dia 29 de abril, o 11ºCT3 e alguns alunos do 12º ano foram visitar as instalações da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, particularmente os Laboratórios de Física e Química.
Os alunos foram acompanhados pelas docentes de Português, Biologia e Geologia e Física e Química A (diretora de turma).
O evento foi uma oportunidade única para os nossos alunos poderem esclarecer dúvidas e, simultaneamente, participarem em várias atividades na sua área de formação e refletir nas suas opções quanto ao futuro nesta área científica.