No dia da EB Almirante Gago Coutinho, os alunos puderam participar em várias atividades organizadas pelos professores do Departamento de Artes.

Houve monotipias, marmorização em papel, desenho expressivo e maquilhagem de feridas, entre outras. Algumas destas atividades foram dinamizadas com a ajuda dos alunos do DG-16 (Curso Profissional de Design Gráfico).

EBAGC, 17 de fevereiro de 2017

Os professores e alunos de Artes dinamizaram vários espaços com atividades para os alunos da ESPAV e os da EBAGC que a visitaram.

Houve caricaturas, monotipias, maquilhagem de feridas realistas e muito mais...

No dia da EBAGC, os nossos alunos do 4º ano da EB Teixeira de Pascoais e da EB S. João de Brito também participaram em atividades desportivas.

EBAGC, 17 de fevereiro de 2017

As turmas de 6º ano da EBAGC foram visitar a ESPAV, no dia 6 de fevereiro, o início da Quinzena do AEA.

Acompanhados pelos seus professores, os alunos foram recebidos no auditório, pela Diretora do AEA, Dulce Chagas, de onde partiram para as várias atividades em que estiveram envolvidos.

Na visita à ESPAV, as turmas de 6º ano foram também acompanhadas por alunos do 8º1 que deram uma preciosa ajuda na distribuição dos "mais pequenos" pelos vários espaços.

ESPAV, 6 de fevereiro de 2017

No dia da EBAGC, os alunos meteram as mãos na massa e fizeram scones - com ajuda de algumas professoras wink

Estavam deliciosos!

EBAGC, 17 de fevereiro de 2017

Na ESPAV, no dia 6 de fevereiro, também se realizou uma demonstração de Tiro com Arco, um dos núcleos de desporto escolar do AEA.

ESPAV, 6 de janeiro de 2017

No dia 17 de fevereiro, os nossos alunos do 4º ano foram visitar a EB Almirante Gago Coutinho e participaram em várias atividades.

Aqui ficam algumas imagens das atividades matemáticas!

EBAGC, 17 de fevereiro de 2017

No Dia da ESPAV, 6 de fevereiro, realizou-se um torneio flash de voleibol nesta escola.

Participaram equipas de 10º ano e de 9º ano da ESPAV e da EBAGC. As classificações finais foram as seguintes:

• 1º - 10ºCT3
  • 2º - 9º3
  • 3º - 10ºCT2
  • 4º - 9º1
  • 5º - 10ºLH1 (A)
  • 6º - 10ºCT1 (B)
  • 7º - 9ºA (A)
  • 8º - 10ºLH1 (B)
  • 9º - 10ºLH2
  • 10º - 9º4 (B)
  • 11º - 10ºCT1 (A)
  • 12º - SI-16
  • 13º - 9º4 (A)
  • 14º - 10ºCSE
  • 15º - 9ºA (B)
  • 16º - 10ºLH3
  • 17º - 9ºB

ESPAV, 6 de fevereiro de 2017

No dia da EBAGC, os alunos do 5º ano visitaram a sala de informática e experimentaram comandar dois robôs. Viram ainda como se pode simular facilmente um holograma, utilizando uma pirâmide de plástico transparente e um telemóvel.

EBAGC, 17 de fevereiro de 2017

No dia da EBAGC, alguns alunos e professores dinamizaram atividades nos laboratórios de Ciências da Natureza e Física-Química.

Os alunos do 4º ano das escolas Teixeira de Pascoais e S. João de Brito foram alguns dos espetadores atentos.

EBAGC, 17 de fevereiro de 2017

Os alunos do VIS-15, em conjunto com os seus professores de informática, organizaram uma Lan Party na ESPAV, na qual participaram várias equipas.

No dia da EBAGC, 17 de fevereiro, os alunos participaram numa oficina de monotipias, orientados pela professora Lucília Ventura.

EBAGC, 17 de fevereiro de 2017

No dia 6 de fevereiro, Dia da ESPAV, os alunos do 10º e 11º ano de Ciências e Tecnologias e os professores do grupo de FQ dinamizaram atividades nos Laboratórios de Física e Química da ESPAV.

Os laboratórios foram visitados por alunos da EBAGC (6º e 9º ano) e da ESPAV (7º e 9º ano).

ESPAV, 6 de fevereiro de 2017

No dia 15 de fevereiro foi a vez da visita das turmas da EB S. João de Brito à EB Teixeira de Pascoais. Brincaram, jogaram e, na biblioteca,  ficaram também a conhecer um pouco da história da escola que visitaram.

EBTP, 15 de fevereiro de 2017

No dia 6 de fevereiro, a ESPAV recebeu os alunos do 6º ano da EBAGC. Visitaram uma sala de informática onde experimentaram um robô LEGO NXT e vários jogos do Seguranet.

ESPAV, 6 de fevereiro de 2017

Na zona do Jardim Epicurista da ESPAV, foi montada uma instalação temporária, no dia 8 de fevereiro, de um friso em abtracionismo geométrico, realizado pelos alunos do 9º ano desta escola, sob a orientação da professora Lucília Ventura.

ESPAV, 8 de fevereiro de 2017

Durante a Quinzena do AEA, algumas turmas da ESPAV doaram árvores de fruto que plantaram perto do Jardim Epicurista.

O 11ºCT1 plantou uma pereira, o 11ºLH3 plantou uma macieira e plantaram-se ainda uma amendoeira e uma cerejeira.

ESPAV, 6 de fevereiro de 2017

No dia 8 de fevereiro, o 2ºA da EBSJB visitou a ESPAV onde participou numa oficina de construção de uma cerca de proteção das aromáticas, no jardim epicurista. Os alunos fizeram também a etiquetagem e identificação da ginjeira que plantaram.

ESPAV, 8 de fevereiro de 2017

(Acesso internosó para PD/PND, dentro da ESPAV)
  Profs | regular - interno
  Profs | regular - externo