O 3ºB da EB S. João de Brito apresentou o site sobre o tema do Corpo Humano, onde tem publicado os vários jogos desenvolvidos, em Scratch e não só...

O site, ainda em construção, pode ser visitado aqui.

ESPAV, 27 e 28 de abril de 2017

O 3ºA da EB S. João de Brito mostrou alguns Poemas da Mentira e da Verdade, de Luísa Ducla Soares.

Os alunos da turma apresentaram o processo de preparação e desenvolvimento da programação destes poemas em Scratch e, por fim, dois dos projetos implementados "A minha casinha" e "O Pai Natal".

ESPAV, 27 e 28 de abril de 2017

O projeto “4 Minutos de Ciência”, desenvolvido ao longo do 1º e 2º períodos, pelos alunos do 11º ano, no âmbito da disciplina de Biologia e Geologia, esteve representado no Dia D através de quatro dos treze vídeos realizados pelos alunos. Com este projeto pretendeu-se despertar a curiosidade por temas científicos, desenvolver literacia científica, promover autonomia e capacidade de pesquisa de informação e desenvolver diferentes técnicas de comunicação de Ciência.

Um grupo de alunos do 11ºCT2 apresentou um vídeo sobre Relações bióticas - Parasitismo e o fungo zombie, cuja apresentação publicamos.  O vídeo pode ser visto aqui

ESPAV, 27 e 28 de abril de 2017

Os alunos da Educação Especial do 3º ciclo da EB Almirante Gago Coutinho têm um projeto de produção tintas a partir de pigmentos naturais, com o qual estão a participar no Concurso Ciência na Escola, da Fundação Ilídio Pinho.

No âmbito deste projeto, já criaram a sua própria marca de produtos - Mundo Colorido. Os produtos que já tingiram, saquinhos de alfazema, sacos e aventais, estiveram expostos no átrio da ESPAV.

ESPAV, 27 e 28 de abril de 2017

KnowRISK (Know your city, Reduce seISmic risK through non-structural elements) é um projecto financiado pela Comissão Europeia que alerta e sensibiliza o público através de iniciativas com as escolas e os cidadãos.

Os alunos do 8º2 participaram neste projeto e fizeram uma pequena apresentação de sensibilização para procedimentos a adotar que minimizem os danos causados em caso de sismo. A apresentação foi complementada com as maquetes de apartamentos (T1 e T3) que estes alunos construiram para o projeto e que estão expostas no átrio da ESPAV.

ESPAV, 27 e 28 de abril de 2017

Um grupo de alunos do 9ºA apresentou um projeto de uma casa sustentável que utiliza energia solar. Os alunos mostraram também a construção que fizeram do protótipo da casa e de um veículo.

ESPAV, 27 e 28 de abril de 2017

Um grupo de alunos do 11ºCT1 apresentou um vídeo sobre A célula, cuja apresentação publicamos.  O vídeo pode ser visto aqui

ESPAV, 27 e 28 de abril de 2017

Algumas alunas do 11ºCSE filmaram um pequeno vídeo sobre Lisboa. Além de publicarmos a apresentação que fizeram no auditório da ESPAV, deixamos também a ligação para o vídeo aqui

ESPAV, 27 e 28 de abril de 2017

Os alunos do 12º CT3 desenvolveram o jogo de estratégia Ecocity, em Visual Basic, e apresentaram-no no primeiro dia do Dia D.

Um dos objetivos deste jogo é a construção de uma cidade sustentável. O outro objetivo do Ecocity é ... a diversão, claro!

ESPAV, 27 e 28 de abril de 2017

O primeiro dia de comunicações do Dia D, no auditório da ESPAV, começou com a abertura da diretora do Agrupamento de Escolas de Alvalade, Dra. Dulce Chagas, seguida por uma dramatização sobre o Padre António Vieira, realizada pelos alunos do 11º CT1.

ESPAV, 27 e 28 de abril de 2017

Vários alunos do 8º ano da ESPAV (8º1, 8º2, 8º3, 8º4), no âmbito da disciplina de Inglês, participaram no Dia D com trabalhos em 3D e maquetes alusivas ao Dia da Terra.

Os trabalhos apresentados abordam temas desde as energias renováveis, ao tratamento de águas residuais, à reciclagem, ao desperdício da água, à poluição do ar e outros problemas ambientais e suas soluções. De realçar que os alunos mostraram grande empenho e muita criatividade na elaboração das suas "criações"! Estão todos de parabéns!

ESPAV, 27 e 28 de abril de 2017

No átrio da ESPAV estão expostos os origamis de animais que o nosso aluno Thomas Neves, do 6ºC, tem vindo a construir na biblioteca da EB Almirante Gago Coutinho.

ESPAV, 27 e 28 de abril de 2017

(Acesso internosó para PD/PND, dentro da ESPAV)
  Profs | regular - interno
  Profs | regular - externo