Blogue do 2º ano
Aqui vão sendo publicados os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 2º ano!!!
Oferta Educativa 2019/2020
Informações sobre todos os níveis e cursos do AEA
Oferta formativa para adultos
Conheça os níveis e cursos que o Centro Qualifica de Alvalade oferece. Clique e faça a sua pré-inscrição ou contacte-nos.
Matrículas 2019/2020
Informações sobre as matrículas para o pré-escolar e o 1º ano.
Trabalhos realizados pelos alunos do Curso Profissional de Design Gráfico
Website com os trabalhos dos nossos alunos de Design Gráfico
Peixes do 8º ano
Os alunos do 8º ano decoraram a ESPAV com os peixes do Sermão, do Padre António Vieira

Iniciação à Programação 2017/2018

..

No 3º e no 4º ano, os nossos alunos das EB S. João de Brito e Teixeira de Pascoais, têm uma hora semanal de Iniciação à Programação.

Neste espaço, uma das principais atividades é a programação em Scratch, com a criação de vários jogos. Os alunos têm assim a oportunidade de jogar os jogos que eles próprios construiram.

Publicamos aqui alguns dos jogos produzidos pelos alunos ao longo do ano.

Para jogar, basta clicar na bandeira verde!

25 de abril - o jogo

Perguntas & Respostas

O Carnaval de Arlequim

A história foi criada pelos alunos do 3ºB, da EB Teixeira de Pascoais, a partir da exploração do quadro O Carnaval de Arlequim, de Joan Miró.

As Aventuras de Pinóquio

Os alunos do 3º ano da EB S. João de Brito basearam-se no livro de Carlos Collodi, As Aventuras de Pinóquio, e criaram a sua história. A primeira parte foi escrita pelo 3º B, com a Parte I: A Magia da Construção; continuada pelo 3º C, com a Parte II: As Travessuras; e, por fim, o 3º A, com a Parte III: A Verdade.

Profs | EFA