Manuais escolares gratuitos em 2018/2019
Veja aqui as informações sobre os manuais adotados e a plataforma de Manuais Escolares Gratuitos.
Oferta formativa 2018/2019
Conheça os níveis e cursos que o AEA vai oferecer no próximo ano.
Exposição do 5º ano
Trabalhos dos alunos do 5º ano que estiveram expostos na EBAGC.
Expressão Artística
Parte de um painel realizado por alunos do 1º ano (2017/2018), inspirado na obra de Kandinsky, para celebrar a chegada da Primavera.

Iniciação à Programação 2017/2018

..

No 3º e no 4º ano, os nossos alunos das EB S. João de Brito e Teixeira de Pascoais, têm uma hora semanal de Iniciação à Programação.

Neste espaço, uma das principais atividades é a programação em Scratch, com a criação de vários jogos. Os alunos têm assim a oportunidade de jogar os jogos que eles próprios construiram.

Publicamos aqui alguns dos jogos produzidos pelos alunos ao longo do ano.

Para jogar, basta clicar na bandeira verde!

25 de abril - o jogo

Perguntas & Respostas

O Carnaval de Arlequim

A história foi criada pelos alunos do 3ºB, da EB Teixeira de Pascoais, a partir da exploração do quadro O Carnaval de Arlequim, de Joan Miró.

As Aventuras de Pinóquio

Os alunos do 3º ano da EB S. João de Brito basearam-se no livro de Carlos Collodi, As Aventuras de Pinóquio, e criaram a sua história. A primeira parte foi escrita pelo 3º B, com a Parte I: A Magia da Construção; continuada pelo 3º C, com a Parte II: As Travessuras; e, por fim, o 3º A, com a Parte III: A Verdade.

(Acesso internosó para PD/PND, dentro da ESPAV)
  Profs | regular - interno
  Profs | regular - externo